quinta-feira, 5 de agosto de 2021

VEM, ESPÍRITO SANTO! ENCHEI OS NOSSOS CORAÇÕES DE TI!

VEM, ESPÍRITO SANTO! ENCHEI OS NOSSOS CORAÇÕES DE TI! Texto de Patrícia Mena, Fortaleza – CE em 06/04/2021

 

Boa tarde! Hoje ao ler a palavra do dia me veio uma vontade de escrever sobre o Espírito Santo de Deus e como leiga, repartir com você o que tenho aprendido sobre Ele. Que Eu consiga transmitir a real importância d’Ele em nossas vidas!

 

É obra do Espírito Santo guiar-nos em meio a perigos, indecisões, tribulações, incertezas para nossa direção final: Deus! Precisamos ter em mente que necessitamos ser orientados por Ele e que essa orientação exige de nós o exercício da fé; temos que pedir a Ele que nos oriente, nos conduza e venha nos socorrer em meio às aflições, problemas e perigos da vida. Sem fé não conseguiremos que Ele nos guie para onde Ele quer que sigamos. Na Bíblia observamos várias passagens onde os filhos de Deus foram guiados pelo Espírito de Santo... e isso nos enche de alegria por sabermos que Ele sempre está conosco! Os Apóstolos receberam os dons do Espírito Santo durante Pentecostes para que continuassem a missão de Jesus. É durante o batismo que o recebemos pela primeira vez... e durante o Crisma nós confirmamos a presença d’Ele em nós. Você sabia que O Espírito Santo de Deus pode nos conceder sete (7) dons?! São eles: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Ciência (no sentido de estar ciente), Piedade, Fortaleza e Temor de Deus (que não é por medo de castigo, mas é um dom que nos leva a amar a Deus tão profundamente, que procuramos nos afastar de tudo o que possa ofendê-Lo).  Com o Espírito Santo tudo dá certo! Nada somos; nada podemos realizar; nada teremos se não formos guiados pelo Espírito de Deus. Nem sempre é fácil, mas Ele nos faz perseverar. Ele é o nosso refúgio; nossa sustentação, e é Ele que faz o céu se abrir e derramar graças em nossas vidas. É Ele que nos consola e nos socorre; defende-nos dos conselhos negativos...  Ele faz novas todas as coisas! Ele nos dá consciência do que é bom e do que não é; dá-nos esperança... Ele nos enche de alegria, nos faz a ver beleza em tudo e ver todos os milagres que acontecem em nossas vidas diariamente e consequentemente nos faz ser gratos por TUDO!

 

Portanto todo o dia invoque o Espírito Santo de Deus para tocar seu ser, fluir em você, entrar na tua casa, restaurar a tua vida e abençoar a tua família! Diga: Vem Espírito Santo, inunda meu ser de luz, de alegria, de amor; fortalece-me; transforma minha realidade; liberta-me; cura-me; faz-me enxergar a vida com outros olhos; converte-me; faz-me dependente de Ti Santo Espírito. Vem, Espírito Santo porque sem Ti nada sou! Quem tem a ti, tem TUDO! Oremos para que nenhum mal paire sobre os nossos lares ou nossas famílias, que nenhuma seta do inimigo atinja nossa estrutura e que todo o nosso ser seja revertido do poder e da glória de Deus... Amém!

Um grande abraço, Patrícia Mena. Deus te dê o céu!

Minhas redes sociais: https://linktr.ee/patymena10


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário