quinta-feira, 5 de agosto de 2021

QUERO SENTIR SEUS CUIDADOS SENHOR!

 

 

QUERO SENTIR SEUS CUIDADOS SENHOR - Texto de Patrícia Mena, Fortaleza-CE, em 13/04/2021.

 

Na palavra de hoje, Jesus fala a Nicodemos que devemos nascer do Alto e diz: “O Vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito” (João 3, 8). Que coisa mais linda comparar o Espírito Santo ao vento! O vento é sopro, brisa leve, mas também pode ser a agitação do ar e quando forte... é vendaval. O vento leva e trás as coisas para lá e para cá; agita as folhas durante o outono e as flores na primavera. Ele agita, refresca nossa vida e é isso que o Espírito Santo faz... Ele nos transforma!

 

Quem nasce do Espírito deixa-se ser conduzido pela graça. E nesse caminho nada é previsível, nem certo, nem incerto; mas TUDO é repleto de fé e da graça de Deus! Deixar-se guiar por Deus não é fácil, a gente tem um medo enorme de se entregar aos cuidados d’Ele... porque nossa fé ainda é pequena! Peçamos em oração que Ele aumente nossa fé e deixemos Ele nos levar. O Espírito Santo é vento incessante, ele não para de soprar, de mostrar o caminho, de consolar, de aconselhar, de inspirar, de criar. Por isso não nos entreguemos aos momentos de cansaço, de tristeza ou dor, de desolação, de ansiedade ou estresse, pois nesses momentos em que não sabemos o que fazer, o Espírito de Deus está ao nosso lado. Ele traz criatividade, consolo, renovação, luz, direção, orientação e inovação para nossas vidas! Deixemo-nos levar por Ele e Ele fará novas todas as coisas!

 

Se você está passando por algum momento de dificuldade, de dor imensa, daquelas que a gente acha que não vai passar nunca, saiba que Deus está do seu lado e Ele vai te levantar. Ele é o único que pode te transformar nos momentos de aflição e dor! Certo dia assistindo um vídeo ouvi uma frase que era assim: “A experiência do amor de Deus é processual”. Às vezes precisamos nos sentir desolados para atingirmos nossa maturidade espiritual. No momento de sofrimento pensamos que estamos abandonados, mas não. Deus nos supre de acordo com a nossa maturidade. Não é que Ele deixou de cuidar, Ele apenas mudou a forma de cuidado naquele momento. Você pode não entender durante sua dor, mas depois verá como Ele cuidou de você naquele momento! Ore para que você possa sempre sentir os cuidados de Deus na sua vida. Que Deus abençoe você, sua família, seus amigos e que cure a humanidade inteira dessa Pandemia. Amém! 

 

Um grande abraço, Patrícia Mena. 

Minhas redes sociais: https://linktr.ee/patymena10 


Nenhum comentário:

Postar um comentário