sexta-feira, 6 de agosto de 2021

AMAR E SEGUIR JESUS SEMPRE!

 


AMAR E SEGUIR JESUS SEMPRE! - texto de Patrícia Mena, Fortaleza-CE, em 25/05/2021

Quando Jesus escolhe seus discípulos diz para eles largarem tudo e segui-Lo. Pedro o indaga, não com essas palavras que vou colocar, mas neste sentido: "E aí Jesus, largamos tudo e te seguimos. O que vamos ganhar com isso!?"... Muitas vezes pensamos em seguir Jesus nos nossos termos, mas não é assim que vamos ter êxito. Temos que amar e seguir Jesus conforme a Sua vontade. E segui-Lo não é um mar de rosas. Quando seguimos Jesus somos criticados, perseguidos, possamos por tribulações, por momentos de dor e de sacrifícios; contudo Ele nos promete: "Ao Me seguir você terá 100 vezes mais do que precisas; aqui neste mundo e na vida eterna." A nossa recompensa em segui-Lo é Ele: o próprio Jesus em nós! Jesus tem sempre o melhor para nós.

Deus usa os tempos difíceis para nos purificar, aperfeiçoar e ter empatia pelo sofrimento do outro. Ele permite o sofrimento pra que aprendamos a viver para Ele e não para nós mesmos; para que busquemos a vontade Dele e não a nossa. Ele nos guia nos momentos de dor e aflições e nos ensina a andar com Ele em meio às dificuldades.

Mesmo em meio a perseguições, tribulações, aflições e sofrimentos o Espírito Santo está presente para nos erguer, nos ajudar a seguir em frente. Peçamos a Deus: Ajuda-me Senhor a lembrar que não importa quão difícil seja a situação em que me encontro; para mim Tu És a luz e no momento certo Tu me elevarás acima da tempestade para o consolo da Tua presença. Não há nada mais importante do que estar perto de Ti Jesus. Capacita-me Senhor a sempre fazer o que Tu queres e seguir os Teus passos pois só Tu sabes o caminho que devo seguir. Amém!

Um ótimo dia pra você e sua família! Que Deus te dê o Céu! Um grande abraço, Patrícia Mena. Paz e Bem.

Minhas redes sociais: https://linktr.ee/patymena10

Compartilha com quem você quiser!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário