sábado, 20 de novembro de 2010

Marley & Eu – John Grogan


Esse livro é divertido, mas sabe que o filme é ainda mais... rsrsrs...


Marley & Eu – John Grogan. Resumo do Livro:

"John Grogan é um jornalista sessentão, colunista do Philadelphia Inquirer. Foi editor-chefe da revista Organic Gardening e trabalhou como repórter, chefe de redacção e colunista em vários jornais americanos. Logo após o casamento com Jenny, com quem teve 3 filhos, comprou Marley, um cão labrador que chegou aos 43 quilos e deu muito, mas muito trabalho para o casal. Marley & Eu é a história da vida de John e Jenny com este cachorro endiabrado. Um livro-depoimento, super bem-humorado, sobre… um cachorro.

John e Jenny moravam na Califórnia quando se casaram e compraram um casa, que parecia grande e triste. Como ambos tiveram animais de estimação na infância, resolveram ter um cachorro para aprender juntos a cuidar de algo antes de ter filhos, já que Jenny não tinha talento para plantas e havia afogado uma planta que ganhou de John.

Compraram Marley, um cachorro genioso, enérgico e indomável, que comia todo tipo de objeto da casa, além de quilos de ração e mais tarde os brinquedos das crianças. Tentaram de tudo, até uma escola de boas maneiras para cães, de onde Marley foi expulso.

Um dos muitos capítulos divertidos do livro conta sobre a praia dos cães, último reduto da Califórnia onde os donos podiam passear com cães na areia sem serem multados (há leis nos EUA para inibir a falta de educação dos donos). Com um rígido código de conduta, os donos evitavam deixar seus cães se aliviarem na areia para manter a praia limpa e selvagem. Marley bebeu tanta água do mar que não só se aliviou na água do mar, como também devolveu quase tudo que bebera, matando John de vergonha frente aos outros donos de cães. A descrição da situação pelo autor é hilária…

Outro episódio destaca a mudança da família para Michigan, estado americano que faz divisa com o Canadá e tem um inverno rigoroso. Além do atraso da neve, que não chegou para o Natal, frustrando as crianças, John conta algumas das peripécias de Marley na neve, já mais velho e menos enérgico. No mesmo capítulo, a surdez seletiva de Marley é outra passagem memorável.

Marley & Eu é um livro sem compromisso, para quem quer ler algo suave e divertido. É também um bom desestrassante!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário