domingo, 27 de fevereiro de 2011

MESMO ASSIM



Já disse e repito... adoro a Martha Medeiros e suas crônicas sempre me fazem refletir muito...Espero que vocês gostem também! beijosssss...
Paty


© Martha Medeiros - Mesmo Assim
“Como é que você pode continuar gostando de um cara tão instável, que num dia te adora e no outro mal fala contigo?”
“Não acredito que você ainda está parado na desta garota. Cara, ela dá o maior mole pra todo mundo… tudo bem, é o jeitinho dela, mas, ó, te liga”.
“Ele é muito querido, muito engraçado, mas também muito vadio: você vai passar fome ao lado deste homem!”
“O que adianta ela ser bonita, rapaz? Te trata como escravo”.


É ótimo ter amigos, principalmente amigos que se preocupam com a gente. Mas, quando o assunto é amor, conselhos servem pra nada. Não que os amigos estejam errados, ao contrário: a gente sabe que eles estão com toda a razão, que eles estão vendo tudo aquilo que a gente finge não ver. O problema é que o amor não tem lógica. Você reconhece que a pessoa não serve pra você, mas a considera simplesmente a-do-rá-vel.

Você sabe que ela, ELA, o grande amor da sua vida, é uma maluca de carteirinha, a maior viajandona do planeta, não diz coisa com coisa, e tem a estranha mania de se trancar no quarto por três dias seguidos, sem sair, sem abrir a porta, sem atender o telefone. Aí um belo dia ela sai e não dá a menor satisfação pra ninguém. Você consegue se imaginar vivendo com alguém assim? Não, mas também não consegue se imaginar vivendo sem.

E você aí, mulher. Enroladíssima com aquele cara, você sabe quem. Ele não tem o melhor caráter do mundo. Não tem o melhor currículo do mundo. Mas tem o melhor beijo do mundo e você, cada vez que ensaia dizer não, acaba dizendo sim, sim, sim. Porque você o ama. Mesmo ele sendo meio rude, meio ingrato, meio sonso. Mesmo assim.

Vou ficar torcendo para que nenhum desses exemplos caia como uma luva pra você. Desejo que tudo isso que foi escrito seja pura ficção pra você, que você nunca passe por uma doideira dessas. Mas não esqueça que doidas e doidos também são apaixonantes. Assim como os inconstantes e as ciumentas. E os alienados e as histéricas. Todos uma praga, todos cativantes. Ninguém está livre de topar com o cara errado e a garota mais encrenqueira, e amá-los muito, mesmo assim.
(Texto retirado do Livro Montanha-Russa de Martha Medeiros...)

4 comentários: