domingo, 27 de fevereiro de 2011

O Vendedor de Sonhos - O Chamado - AUGUSTO CURY




Vamos a mais uma dica de livro: O Vendedor de Sonhos - O Chamado, de Augusto Cury.
Quando leio Augusto Cury, sempre fico revendo meus conceitos e repenso várias coisas... Ele me ensina a observar melhor as coisas ao meu redor. Acho sua leitura contagiante. Consegue misturar risos, choro e reflexões em um mesmo livro e considero isso: fantastico! É uma leitura fácil e uma ótima opção de distração nas horas vagas! A experiência e inteligência do autor estão presentes em todas as páginas, através de mensagens poderosas que podem iluminar e transformar a vida de muitos...

O livro traz uma história leve, com personagens simples e despretensiosos, que fazem com que cada leitor reflita sobre seus preconceitos, dilemas pessoais e principalmente sobre a sua capacidade de vender sonhos... Coisa que todos nós deveríamos fazer, pois todos nós precisamos ter mais tempo para nós mesmos, para os que nos são caros e não fazer do trabalho o único objetivo da vida! Devemos viver melhor e conviver mais com as pessoas que amamos, pois a vida é curta...

Uma das frases que me chamou a atenção foi: "O coração não reclama motivos para pulsar." (pg. 56) O coração apenas faz o seu papel, sem cobrar nada... e é assim que percebo a vida... Vamos apenas viver da melhor maneira possível e transformar esse mundo em um grande mercado de sonhos!!!

Eu gostei muito deste livro e da continuação que é: O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos... que eu li antes e postei antes também... rsrsrsrs...


Sinopse

"Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito."




Nenhum comentário:

Postar um comentário