quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A FARSA - Christopher Reich

Adorei esse livro... O autor consegue empolgar e a gente acaba querendo chegar ao final do livro o mais rápido possível! Com uma narrativa fácil, repleta de aventuras, intrigas e suspense. É adrenalina pura do início ao fim... Muito bom! Recomendo!

Livro: A FARSA
Título Original: RULES OF DECEPCION
Autor: Christopher Reich
Tradutor(a): Fernanda Abreu
Gênero: Ficção
Seguimento: Literatura Estrangeira
Ano da Edição da Obra: 2008
Ano da 1ª. Edição Brasileira: 2009
Editora: SEXTANTE
ISBN: 9788599296417
No. de Páginas: 336
Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: Brochura


Resenha:

O livro A FARSA conta a história de Jonathan Ransom, cirurgião da ONG Médicos sem Fronteiras uma instituição que trabalha cuidando de feridos no mundo inteiro. Sempre acostumado a viajar a trabalho ao lado de Emma, sua esposa, para os lugares mais distantes e inóspitos do mundo.

Durante uma viagem à Suíça, os dois aventureiros decidem escalar os Alpes. Durante a escalada uma forte avalanche se aproxima e Emma se acidenta e morre ao despencar no fundo de uma greta.

Vinte e quatro horas depois do acidente, o gerente do hotel lhe entrega um envelope, endereçado a sua mulher, com bilhetes para resgatar duas misteriosas malas na estação de trem. Ao pegar as malas, ele é atacado por dois homens que tentam tirá-las dele - que descobre serem policiais suíços - e durante a batalha travada acaba assassinando um dos policiais e deixando o outro muito ferido. Depois disso, uma sequência de fatos inesperados muda completamente a vida de Jonathan... e esta nunca mais voltará a ser a mesma.

Ele jamais poderia imaginar que a situação pudesse ficar ainda pior, mas se assusta ainda mais quando vê o conteúdo das malas: uma chave de Mercedes-Benz, um mapa indicando onde o carro estaria estacionado, dinheiro, roupas sensuais, jóias, objetos misteriosos, uma carteira de motorista falsa com a foto de Emma e com o nome de uma tal Eva Kruger.

Jonathan ficou confuso. Oito anos de casamento... Como podia desconhecer aquilo tudo? Quem era a mulher com quem havia casado? Nada do que pensava saber sobre a identidade de sua esposa era real e ao perceber isso, passa a buscar a verdade de forma incansável e termina preso numa teia de mentiras que ampara um esquema extremamente perigoso, envolvendo assassinatos, intrigas, perseguições, desconfianças, políticos importantes, armamento nuclear, identidades falsas e muitas dúvidas.

Sendo acusado de assassinatos e terrorismo, alvo de um matador profissional, cercado de inimigos por todos os lados e encontrando-se num beco sem saída, ele é obrigado a fugir para tentar descobrir a verdade e provar sua inocência.

Escritor internacional e considerado um mestre do suspense e da espionagem, Christopher Reich combina personagens envolventes e fatos extraordinários neste brilhante livro repleto de suspense, surpresas e intrigantes revelações.
Uma palavra que define esse livro: "INTRIGANTE."

Nenhum comentário:

Postar um comentário