quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

AMIZADE TALVEZ SEJA ISSO...

Amigo(a),


“Quero ser para você como a ponte sobre o rio.
Do lado de cá, o seu hoje.
Do lado de lá, o seu amanhã.
Entre os dois lados, o rio da vida,
às vezes calmo,
às vezes turbulento,
às vezes traiçoeiro,
às vezes profundo e barrento.
Atravessá-lo é preciso…
Não sou Deus,
nem pretendo brincar de Deus.
Só Ele pode levá-lo com segurança para o outro lado.
Mas eu quero ser a ponte que tornará mais fácil a travessia.
Se sentir medo,
passe nos meus ombros.
Se não quiser correr o risco, use meus ombros.
Se acha que não convém passar sozinho use meus ombros.
Deus me colocou no seu caminho para ajudá-lo a cruzar aquele rio.
Não hesite em pisar meu solo.
E quando lá chegar, recolha-me se quiser.
Se me entender bem, deixe-me onde estou.
Outros passarão por mim, como você passou.
Mas quero que continue sua caminhada.
Sou para você uma ponte de muitas travessias da vida.
Mas tenho um outro nome:
- Se quiser pode me chamar de amigo(a)…”

Texto retirado do livro: "Amizade Talvez Seja Isso..." de José Fernandes de Oliveira (Pe. Zezinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário