terça-feira, 13 de maio de 2014

Quem está preparado para amar? - Sergio Savian


Quem está preparado para amar?

Vontade de amar todos nós temos, mas quem está realmente preparado para isto?

Antigamente não tínhamos muitas opções e por isto o grau de exigência era bem mais baixo. Éramos obrigados a estar dentro de um relacionamento, engolíamos muitos sapos, aceitávamos o destino de viver para sempre com uma pessoa, mesmo que a convivência fosse infernal.

Mas agora tudo mudou, ficamos mais conscientes de nós mesmos, queremos mais. Se antes o mais importante era o fato de estarmos comprometidos com alguém ou o tempo que durava o relacionamento, agora o que mais vale é a qualidade do encontro.

Questionamos as regras, a falta de liberdade, o jeito mecânico de se relacionar. Não queremos mais nos sentir prisioneiros de relacionamentos complicados. Descobrimos que o "felizes para sempre" era uma fraude. Na realidade havia muita angústia, repressão e frustração.

Os homens levavam e as mulheres eram levadas numa dança que está ficando para trás.

Hoje em dia é mais fácil ver mulheres bem mais determinadas que os homens. Elas se cuidam bem, ganham o seu dinheiro, sabem o que querem. Eles estão começando agora sua revolução de comportamento. Por isso há um desencontro, até que os dois lados acertem o passo novamente.

A sensualidade e a aparência se tornaram referências de vida para muita gente. E os que buscam o amor, aqueles que ainda querem um relacionamento com profundidade, não encontram condições para isto. A sensação é que virou loteria achar alguém que tope se envolver de verdade.

Agora o amor está mais livre do que nunca e para sobreviver ele exige coragem, autenticidade e criatividade. Além disso, é preciso que ele seja cuidado com extrema sensibilidade pelos amantes.

Mas quem está preparado para tanto? As pessoas tentam se encontrar, tentam se relacionar, mas estão bem desajeitadas. O seu repertório de comunicação e o jeito de proceder ainda estão bastante impregnados dos conceitos antigos, que não são compatíveis com o momento atual e anulam qualquer boa vontade para amar.

Foi pensando nisto que eu criei um trabalho para o aprimoramento da conquista e do relacionamento amoroso. Recebo muita gente que vem fazer uma boa reflexão, aprender novas formas de se relacionar, abrindo mão de comportamentos e atitudes que não funcionam mais, olhando para si e para o outro com mais senso de realidade, tudo isto sem perder o romantismo, que é sem dúvida nenhuma um ótimo tempero para a vida.

Por Sergio Savian , escrito em 22 de Agosto de 2005
E-mail: sergiosavian@mudancadehabito.com.br
Fonte: Guia do Lazer e turismo : www.guialazer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário