sábado, 1 de janeiro de 2011

Dia Mundial da Paz!

Oi Pessoal! Estava lembrando daquela música: " adeus ano velho, feliz ano novo..." rsrs... É, 2010 ficou pra trás... já estamos em 2011! Para mim a passagem de ano é permeada de bons sentimentos, desejos e esperança. Esperança de dias melhores, que coisas boas vão acontecer e que muitos sonhos e projetos serão realizados.

Iniciou um NOVO ANO e hoje é dia de começar a escrever um livro realmente NOVO...

Lembrei também que dia 1º de janeiro é também o dia de comemorarmos do Dia Mundial da Paz. Nesse dia desejo a Paz a todas as pessoas, povos e nações do mundo. Todos sabemos que PAZ é a ausência da guerra, da violência e a igreja, nesse dia, é responsável por escolher um tema para ser debatido por todos durante o ano... Espero que esse ano o Papa seja muito iluminado e escolha um assunto que alerte o mundo sobre temas que promovam ainda mais a PAZ! Todos os dias vemos tantos acontecimentos ruins, acidentes, guerras, mortes, violência e cada ano que passa ficamos mais preocupados com nossa segurança. Andamos com medo, ficamos trancados e estamos deixando de viver com tranquilidade: perdendo a paz. Dentro desse contexto vejo que celebrar a PAZ é, acima de tudo, preservar a VIDA! Vamos promover a PAZ!!!

Não posso deixar de comentar também que hoje foi a posse da PRIMEIRA MULHER Presidente do Brasil! Um fato histórico para nosso país, valorização da mulher e afirmação da nossa democracia como ela disse...

Com um longo discurso, nossa presidente, Dilma Roussef, falou de tudo que espera realizar para o povo brasileiro, sobre a erradicação da pobreza e emocionada falou do presidente: "Hoje o presidente Lula deixa o governo após 8 anos, período em que liderou as mais importantes transformações no país. A força dessas transformações permitiu que vocês, povo brasileiro, tivessem uma nova ousadia. Colocar pela primeira vez uma mulher na presidência do Brasil. Para além da minha pessoa, a valoriaçao da mulher melhora nossa sociedade e valoriza a democracia" ...

Dilma é a primeira mulher eleita para dirigir o Brasil. Lutou contra a Ditadura Militar, foi presa, torturada e condenada, teve seus direitos políticos cassados por 10 longos anos, contudo, conseguiu sobreviver e com personalidade, disputar uma das eleições mais acirradas já vistas nesse país, sendo protagonista de outra vitória do Partido dos Trabalhadores. Espero que nossa presidente consiga governar esse país com firmeza para que essa nação prospere.

Para terminar o post quero relembrar uma linda música que diz: "Esse ano, quero PAZ pro meu coração, quem quiser ter um amigo, que me dê a mão..." É isso ai... vamos celebrar a paz, o amor, a amizade e construir um mundo melhor para todos!

Em 2011 muita PAZ, alegria, amor, fé, saúde, prosperidade a todos...
Beijos.
Patrícia Mena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário