domingo, 1 de abril de 2012

Diários de Vampiro - A série

A história de um triângulo amoroso, dos mais tenebrosos... 

Dois irmãos vampiros, um bom e outro mal, estão apaixonados pela mesma humana. Stefan conhece Elena Gilbert e se apaixona por ela instantaneamente, mas jura nunca se aproximar dela por causa de seu segredo sombrio. Entretanto no desenrolar da historia do livro todos ficam juntos...

Antes da saga Crepúsculo chegar, livros de vampiros já faziam sucesso e já tinham seus leitores e seguidores apaixonados. Os livros de Lisa Jane Smith, escritora americana, mais conhecida sob a abreviação L. J. Smith são de literatura jovem e adulta e combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, suspense, fantasia e romance. Ela começou a escrever Diários de Vampiro na década de 90 e lançou os primeiros volumes em 1991...

A série de livros "THE VAMPIRE DIARIES" (título original) foi publicada em 1991 - os três primeiros volumes - e com como os leitores pediram a continuação, o quarto volume foi publicado em 1992. Ela parou de escrever em 1998 e depois de 10 anos sem escrever anunciou que estava para lançar uma nova série de livros que intitulou The Vampire Diaries: The Return - Diários de Vampiro: O Retorno.

The Vampire Diaries foi reeditada em 2007 e a primeira parte de sua nova trilogia intitulada Diários do Vampiro: O Retorno: Anoitecer foi publicada em 10 de fevereiro de 2009 e Diários do Vampiro: O Retorno: Almas Sombrias, foi lançado nos Estados Unidos em 16 de março de 2010. Em novembro de 2011 foi lançado nos Estados Unidos o terceiro volume - Diários do Vampiro: O Retorno: Meia-Noite.

Vamos aqui resumir os 4 primeiros volumes da série Diários do Vampiro:



O Despertar

O primeiro volume começa contando a história de Elena Gilbert, uma bela e popular estudante do Ensino Médio da pequena cidade de Fell’s Church, Virginia e seus amigos: Bonnie, Meredith, Matt, e Caroline, uma velha amiga de Elena que morre de inveja dela e vivem competindo.

Quando começa seu último ano no colégio, Elena persegue o novo e misterioso aluno, Stefan Salvatore. Stefan resiste em conhecer Elena, mas determinada a ficar com ele, ocasionalmente ela descobre seu segredo: Stefan tem séculos de idade, e é um vampiro. Eles se apaixonam e enquanto isso estranhos acontecimentos começam a acontecer em Fell's Church . De repente um estranho aparece para Elena e ela descobre por acaso que aquele estranho é o irmão mais velho de Stefan, Damon. 

Na Itália Renascentista, os dois irmãos se apaixonaram por uma jovem vampira chamada Katherine, que mais tarde cometeu um suicídio depois dos dois irmãos se voltarem contra um contra o outro quando ela optou em ficar com ambos, como amantes e trocadores de sangue. Os dois irmãos com ódio recíproco matam um ao outro e acordam como vampiros e inimigos ( i ) mortais. 

Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária, porém o destino os leva, séculos mais tarde, a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida eterna e amaldiçoada. Perseguindo Stefan, Damon procura vingança atraindo Elena que acabará dividida entre o amor por Stefan e a atração pelo perigoso Damon.

O Despertar termina com Elena procurando por Damon, por acreditar que ele foi o responsável pelo sumiço de Stefan depois que a população da cidade passa a acreditar que ele foi o assassino dos últimos acontecimentos. E isso só continua no segundo livro, O Confronto.



O Confronto

O segundo livro começa de onde o anterior termina, de um ponto onde Damon está tentando ganhar o afeto de Elena e Stefan luta pra sobreviver. Quando Stefan desaparece, Elena procura por Damon e o confronta no cemitério.

Elena e seus amigos acham Stefan quase morto em um poço abandonado. Elena o salva dando um pouco de seu sangue para ele. Elena também troca sangue com Damon e mesmo contrariada, ela fica dividida entre os dois irmãos assim como Katherine há séculos. Elena tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Contudo a cada vez que Damon se aproxima dela, fica evidente o vínculo entre os dois. Damon determinado a conquistar Elena, infiltra-se no cotidiano da cidade de Fell's Church.

Ameaçado pelo irmão, Stefan fica desesperado com a ideia de perder Elena e arrisca tudo até seus princípios para protegê-la.

Certa noite enquanto espera por Stefan, Elena sente como se um "poder" estivesse fazendo uma tempestade ao seu redor, e freneticamente ela tenta fugir pela ponte sobre o rio próximo ao antigo cemitério. Elena pede  o carro de Matt emprestado e durante a travessia ele vira para fora da estrada entra no rio, e então Elena se afoga.

O Confronto termina com a revelação de que ela teve sangue suficiente de ambos irmãos dentro de si, pois após sua morte, se torna uma vampira.



A Fúria

O terceiro livro da série Diários do Vampiro conta a história após os inacreditáveis acontecimentos em Fell’s Church, onde Elena está prestes a iniciar uma nova vida ao adaptar-se ao vampirismo, bem como resolver sua confusão entre os dois irmãos. 

Embora tenham que ficar fora da cidade por causa dos acontecimentos, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que perquisar sobre o sombrio poder que tem rondado a cidade e que também está por trás da morte de Elena. Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos. 

Eles descobrem que esse tal "poder" é Katherine, que falsificou seu próprio suicídio séculos atrás. Agora ela está determinada a se vingar dos dois irmãos por terem esquecido dela e terem se apaixonado por Elena. Ela planeja matar Elena e os irmãos Salvatore, enquanto também planeja acabar com Fell’s Church e levar todos os outros para o mesmo fim.



Reunião Sombria 

Este é o quarto livro da série Diários do Vampiro e foi lançado no Brasil em julho de 2010.

O livro inicia seis meses após a morte de Elena. A história desta vez é contada a partir do ponto de vista de Bonnie McCullough. Em uma festa de aniversário surpresa à Meredith, Bonnie e Caroline (com mais duas amigas da escola) contatam Elena usando um tabuleiro Ouija.

Elena avisa-lhes que todos da cidade estão em perigo. Ela diz que elas precisam chamar alguém, mas é interrompida, provavelmente por um espírito do mal, antes de dizer tudo que precisava. Antes que todas as meninas conseguissem sair da casa, uma delas é jogada por uma janela do segundo andar e morre. Outra garota surta após esse acontecimento.

Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith fazem um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece à cidade com Damon. Os cinco trabalham para achar a origem do mal na cidade. A origem é Klaus, um vampiro muito antigo que transformou Katherine, a vampira que transformou Stefan e Damon. 

No final, depois da batalha que levou Stefan à beira da morte, Bonnie chama Elena para ajudar. O exército de espíritos é liderado por Elena, e ela é capaz de ajudar a derrotar Klaus. Então, Elena é trazida de volta dos mortos, mas ela é muito mais humana agora. Elena e Stefan se abraçam e tentam se conciliar com Damon, mas ele se transforma em corvo e voa para longe.


Principais personagens: 
Elena Gilbert: A personagem principal da história.
Stefan Salvatore: Vampiro que não toma sangue humano e é apaixonado por Elena.
Damon Salvatore: Vampiro do mal, irmão de Stefan que toma sangue humano, assassina com frieza pessoas, e com o passar da convivência com Elena, ele vai se apaixonando por ela também.
Bonnie McCullough: Melhor amiga de Elena e bruxa descendente dos druidas.
Meredith Sulez: A segunda melhor amiga de Elena, que esconde segredos sobre sua família. Esperta, ela resolve muitos segredos e casos da história.
Katherine Pierce: Vampira apaixonada por Stefan e Damon Salvatore, mas que ao gerar o conflito entre os irmãos que disputaram pelo amor ela, decide se expor a luz do sol, pensando que sua morte iria uni-los.
Matt Donovan: Ex-namorado de Elena e seu amigo desde infância.
Caroline Forbes: Amiga de Elena que tem uma certa inveja dela, o que as fazem competir por popularidade.



Vale a pena assistir também a série de TV Diários de Vampiro. Já está na Terceira Temporada. 
Foge um pouco da história escrita por Lisa Jane Smith, mas é muito boa e você pode até ficar viciado(a) ao assistir...

3 comentários:

  1. Oi Patrícia, gostei do post, tenha uma linda semana, bjus...

    ResponderExcluir
  2. Patrícia,
    Que este domingo seja muito bom, E se possível, ao lado das pessoas que você quer bem. A páscoa é a ressurreição de Cristo, é o seu renascimento. Por isso nada melhor do que aproveitar este domingo para refletir. Fazer o levantamento da vida para saber se é necessário recomeçar, Porque, páscoa é isso, é o momento de renascer. Seja para o novo modo de vida, para o amor, para amizade. Enfim, se na sua vida existe algo que não está bom, porque não parar, recomeçar e renascer para a felicidade!
    Com carinho, Arione.

    ResponderExcluir
  3. Patrícia,
    Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
    Mário Quintana
    Tenha um começo de semana abençoado, bjus...

    ResponderExcluir