sexta-feira, 6 de agosto de 2021

NÃO JULGUEMOS NINGUÉM!

 


NÃO JULGUEMOS NINGUÉM - Texto de Patrícia Mena, Fortaleza-CE, em 21/06/2021.

 

Hoje, pedi ao Espírito Santo uma orientação e abri a Bíblia aleatoriamente. Caiu em 1 Macabeus 8, 1-32 e o texto fala da época em que Roma era um império que oferecia proteção e ajuda contra os inimigos, mas que mais tarde se tornaria um império opressor e perigoso. Isso me fez refletir que as pessoas estão sempre mudando a forma de agir conosco e que precisamos ter cuidado para não tratar essas inconstâncias do outro, como algo nosso.

 

Depois fui ler o Evangelho do dia (Mateus 7, 1-5), onde Jesus deixa uma mensagem clara de que Ninguém pode julgar ninguém. Pois, com a mesma medida que medirmos, seremos medidos. Ou seja, se quisermos a misericórdia de Deus, devemos agir também com misericórdia para com os outros e não julgá-los. Então juntando as duas leituras eu percebi que preciso praticar o bem, a misericórdia com todos.

 

Peço-te Senhor que eu não julgue ninguém! Que eu trate o próximo com misericórdia. E se eu cair, que eu reconheça minhas fraquezas, peça perdão e consiga  levantar. Obrigada Senhor por TUDO e perdão por todas as vezes que julguei. Farei o possível para não agir assim, pois quero sempre estar perto de Ti Jesus! Amém.

 

Uma semana abençoada e repleta de bênçãos! Um grande abraço, Patrícia Mena. Que Deus te dê o céu.  Paz e Bem.

Minhas redes sociais: https://linktr.ee/patymena10

Compartilha com quem você quiser!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário